Alonso vence a prova de cingapura ponta a ponta .
Espanhol aguenta pressão de Vettel e assume a segunda posição no Mundial.Massa é oitavo e Barrichello é o sexto.
Uma excelente largada seria essencial para uma vitória no apertado circuito de rua de Marina Bay,
sede do GP de Cingapura. Na pole, Fernando Alonso jogava tudo contra o ímpeto de Sebastian Vettel, segundo colocado do grid. E o espanhol da Ferrari jogou duro, mas limpo, defendendo sua posição espremendo o alemão ainda na reta dos boxes.
O Espanhol reagiu no Mundial , ele subiu para a 2ª posição 11 pontos atrás do 1º colocado Mar Webber que chegou em terceiro lugar. O australiano da RBR apostou em uma tática com uma parada no início da corrida, aproveitando a primeira entrada do safety car, ocasionada por um acidente entre Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Nick Heidfeld, da Sauber, e superou os carros da McLaren no retorno à pista. Ele ainda escapou de um toque com Lewis Hamilton, que exagerou e abandonou a prova.
A Largada ocorreu sem problemas O pole Alonso manteve a ponta, após defender sua posição do ataque de Vettel ainda na reta dos boxes. Hamilton, Button e Webber completavam a lista dos cinco primeiros na volta inicial. Já Barrichello, que saía em sexto, foi mal e caiu para oitavo, superado por Rosberg e Kubica.Massa largou em último e ganhou três posições na primeira volta.Ele optou pela estratégia de fazer um pit stop rápido,logo na 1ª volta para ganhar posições com os pneus duros. E a aposta acabaria dando certo rapidamente, graças à primeira entrada do safety car, causada por Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi, que se estranharam na pista.
O italiano levou a pior e seu carro ficou parado na pista. Quase todos os pilotos entraram para o pit stop, à exceção de sete dos oito primeiros. Webber foi o único dos ponteiros a parar, para tentar lucrar na fase final da corrida. Massa ganhou várias posições e subiu para o 14º posto, atrás de Hulkenberg, que estava preso por Sutil e Timo Glock, com o carro da VRT, mais lento que os rivais.Quando tudo parecia tranquilo para o espanhol, Vettel começou a se aproximar perigosamente nas últimas voltas. Alonso, por sua vez, encarava vários retardatários das equipes estreantes, mais lentos, e o alemão colou em sua traseira. Mas o espanhol foi habilidoso e não perdeu tempo, sem dar chances ao rival da RBR, que cruzou a linha de chegada apenas dois décimos atrás.
Confira o resultado final do GP de Cingapura (309,087 km):
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 61 voltas em 1h57m53s579
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 0s293
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 29s141
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 30s384
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 49s394
6 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 56s101
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m26s559
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m53s297
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 2m12s416 (punido em 20 segundos)
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 2m12s791 (punido em 20 segundos)
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
12 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
13 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
15 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
Não completaram:
Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 12 voltas/mecânico
Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - a 25 voltas/acidente
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26 voltas/acidente
Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth) - a 30 voltas/mecânico
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 31 voltas/acidente
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 32 voltas/acidente
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 34 voltas/mecânico
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 60 voltas/acidente
Melhor volta: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m47s976, na 58ª