Seja Bem Vindo Ao Blogger ..

Aqui vc fica informado de tudo q acontece no futebol brasileiro e internacional .Gols,estaticas,tabela e rodada do campeonato Brasileiro 2010 entre outros campeonatos.

Campeonato Brasileiro 2010

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

sábado, 23 de outubro de 2010

PELÉ FAZ 70 ANOS E É HOMENAGEADO

Rio de Janeiro, 23 out (EFE).- Consagrado no meio do futebol com a conquista de três Copas do Mundo, entre inúmeros outros títulos pelo Santos e pela seleção, Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, vem recebendo desde o começo da semana homenagens pelo seu 70º aniversário, comemorado neste sábado.

Os 70 anos do ex-jogador que foi aclamado como Melhor Atleta do Século vêm sendo recordados com grande espaço na imprensa e, logicamente, não passarão em branco nos estádios do país.

A CBF anunciou na sexta-feira, em sua página na internet, adornada com uma mensagem de parabéns para Pelé, que nas dez partidas da 31ª do Campeonato Brasileiro neste final de semana será feita uma "homenagem inédita e especial para o maior jogador do mundo".

A rodada foi batizada como "Rodada Pelé 70 anos" como uma forma, de acordo com a instituição, de reverenciar o 'Rei do Futebol' por seu aniversário, e em todos os estádios serão exibidos mensagens de felicitações.

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, qualquer forma de homenagem ao ex-jogador é pequena diante de sua importância pela projeção mundial que deu ao futebol e à seleção brasileira.

O Santos, pelo qual Pelé brilhou nas décadas de 1960 e 1970 e no qual a reverência é ainda maior, convocou seus torcedores a irem neste sábado ao estádio para conceder a seu maior ídolo uma homenagem especial em uma partida na qual Neymar vestirá uma camisa com o número 70, após eleição promovida no site oficial do clube.

Vários jogadores, treinadores e até os patrocinadores da seleção brasileira anunciaram diferentes formas de homenagear o que consideram como o maior ídolo nacional.

Tanta reverência por um aniversário obedece à coincidência de números dos 70 anos com a Copa de 1970, no México, à qual Pelé já chegou como astro mundial e ratificou essa condição.

Apesar de ter se machucado às vésperas da Copa de 1958, na Suécia, Pelé, na época com apenas 17 anos, foi convocado mesmo assim, estreou na terceira partida e se tornou a principal surpresa do torneio, o que o levou a ser batizado pela imprensa francesa como 'Rei do Futebol'.

Foi na Suécia que o Rei recebeu aleatoriamente a camisa número 10 com a qual se tornou conhecido mundialmente. Lá, anotou três gols e ajudou a seleção a vencer a França, de Justin Fontaine, por 5 a 2 nas semifinais, e dois dos gols do 5 a 2 com que a seleção bateu os donos da casa na final.

Também foi na Suécia onde Pelé anotou um de seus gols mais antológicos, justamente na final contra os anfitriões. Após matar no peito uma bola levantada por Zagallo, deu um chapéu no adversário e completou sem deixar a bola sair.

Quatro anos depois, na Copa sediada no Chile, quem brilhou na seleção brasileira foi Garrincha, já que Pelé se machucou no segundo jogo, após ter anotado um gol no primeiro.

No Mundial de 1966, no qual entrou em campo em dois confrontos, a forte marcação dos adversários impediu que o Rei exibisse o futebol com o qual já era reconhecido como o melhor do mundo.

Já o Mundial de 1970, no México, o último que Pelé disputou, no qual atraiu milhares de torcedores a Guadalajara e no qual mostrou todas as suas qualidades e ajudou o Brasil a conquistar seu terceiro título mundial e ter posse definitiva a Taça Jules Rimet, é considerado o de sua consagração.

Um ano depois, o camisa 10 se despediu da seleção em um amistoso que o Brasil empatou em 2 a 2 com a Iugoslávia e que atraiu 138.575 espectadores ao estádio do Maracanã.

As várias homenagens através das quais a imprensa vem lembrando as façanhas do ídolo estão infestadas de recordes de um jogador único. Sua fama internacional é realçada com o título de "Atleta do Século" com que o Comitê Olímpico Internacional (COI) o consagrou em 1999 e o título de "Jogador do Século XX" dado pela Fifa em 2000 após uma votação mundial.

Pelé começou a jogar pelo Santos em 1956, e a primeira das várias marcas de sua carreira foi alcançada dois anos depois, quando anotou 58 gols em 30 partidas do Campeonato Paulista.

Convocado a opinar durante as homenagens, Pelé revelou que acha o gol feito pelo Peixe contra a Juventus na Rua Javari o mais bonito entre os 1.284 que marcou. A jogada, de que não existe registro gráfico, foi recriada muitos anos depois em computador para o filme "Pelé Eterno".

Entre as façanhas do ídolo está a vez em que os combatentes em uma guerra civil no ex-Congo Belga declararam trégua para permitir que o Santos disputasse dois amistosos no país, em 1969.

Em outra oportunidade, um ano antes, um árbitro na Colômbia foi excluído de uma partida após expulsar Pelé, para que o Rei voltasse ao gramado.

Avaí avança na Sul-Americana com 3 gols em 6 minutos

COM UMA VIRADA IMPRESSIONANTE AVAI GARANTE VAGA NA PRÓXIMA FASE DA COPA SUL-AMERICANA

Rio de Janeiro, 21 out (EFE).- Com três gols em seis minutos, o Avaí conseguiu virar a partida e derrotou o Emelec, do Equador, por 3 a 1 na Ressacada, classificando-se para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time catarinense precisava vencer, após perder por 2 a 1 no jogo de ida no Equador. Se não bastasse a necessidade de vitória, o Avaí titubeou logo no primeiro lance do jogo e levou um gol do Emelec, marcado por Rojas.

Precisava fazer três para ganhar. E até o fim do primeiro tempo, a partida penderia para a equipe equatoriana.

Mas o intervalo serviu de divisor de águas e pôs nos eixos o elenco comandado pelo técnico Vágner Benazzi. Roberto cabeceou e empatou o jogo aos dois minutos do segundo tempo.

Três minutos depois, o apoio da torcida empurrou o time e Eltinho virou para os catarinenses, de rebote.

Foram precisos somente mais três minutos para o gol decisivo do Leão da ilha. Aos oito minutos da segunda etapa, Émerson marcou o seu, de cabeça.

Garantido nas quartas, o Avaí terá pela frente agora o Goiás. EFE

JÁ TEM UM BRASILEIRO NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela das quartas de final da Copa Sul-Americana, que conta com a participação de quatro clubes brasileiros. E serão exatamente os times do País que irão abrir esta etapa do torneio, com partidas no dia 27 de outubro.

Na próxima quarta-feira, o Atlético Mineiro receberá o Palmeiras, às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Goiás enfrentará o Avaí, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

As partidas de volta dos confrontos brasileiros também já estão com as datas definidas. O Palmeiras vai duelar com o Atlético-MG no dia 10 de novembro, às 22 horas. O segundo duelo entre Avaí e Goiás, em Florianópolis, acontecerá em 11 de novembro, às 20 horas.

Confira a tabela das quartas de final da Copa Sul-Americana:

Jogos de ida:

27/10 - 19h45 - Atlético x Palmeiras

27/10 - 22h - Goiás x Avaí

02/11 - 22h15 - Newell’s Old Boys (ARG) x LDU (EQU)

03/11 - 22h15 - Deportes Tolima (COL) x Independiente (ARG)

Jogos de volta:

10/11 - 19h30 - LDU (EQU) x Newell’s Old Boys (ARG)

10/11 - 22h - Palmeiras x Atlético

11/11 - 20h - Avaí x Goiás

11/11 - 22h30 - Independiente (ARG) x Deportes Tolima (COL)


COMENTE QUEM VAI GANHAR OS PROXIMOS JOGOS !!!!

liga dos campeoes

Inter, Barça, Lyon e Manchester vencem na Champions


PARIS (AFP) - Inter de Milão, Barcelona, Lyon e Manchester United venceram nesta quarta-feira na terceira rodada da Liga de Campeões da Europa, e seguem firmes em direção às oitavas de final do torneio.

O camaronês Samuel Eto'o marcou dois gols na vitória do Inter sobre o inglês Tottenham, em Milão, pelo Grupo A da Champions.

O Inter abriu o placar com o argentino Javier Zanetti, logo aos 2 minutos, ampliou com Eto'o, de pênalti, aos 11 minutos, voltou a marcar com o sérvio Stankovic, aos 14, e fez o quarto aos 35, novamente com o artilheiro camaronês.

Quando a vitória parecia certa, o time inglês iniciou uma reação e marcou três gols na segunda etapa, todos com Gareth Bale, aos 52, 90 e 90+1 minutos.

O goleiro brasileiro Gomes foi expulso aos 8 minutos de jogo, após cometer pênalti no francês Jonathan Biabiany, o que levou à entrada do suplente italiano Claudio Cudicini para defender a meta do Tottenham.

Com a vitória, o Inter assume a liderança da chave, somando sete pontos, três a mais que o Tottenham, vice-líder.

Barcelona derrotou em casa o Copenhague, por 2 a 0, com gols do craque argentino Leo Messi, e assumiu a liderança do Grupo D.

O Barça abriu o placar logo aos 18 minutos, mas só conseguiu marcar o segundo aos 90+2, passando sufoco diante da equipe dinamarquesa.

Com a vitória, o time espanhol soma sete pontos e tira a liderança do Copenhague, que tem seis unidades e ocupa a segunda posição.

Lyon venceu Benfica por 2 a 0, na França, e somou nove pontos em três partidas, consolidando sua liderança no Grupo B da Liga dos Campeões.

O time francês abriu o placar com Jimmy Briand, aos 21 minutos, e fechou a contagem com o argentino Lisandro López, aos 51.

Manchester United suou em casa para derrotar por 1 a 0 o turco Bursaspor, com um gol salvador do português Nani, no Grupo C do torneio europeu.

Com o gol de Nani, logo aos 7 minutos, o time inglês conquistou mais três pontos e agora soma sete unidades na chave.

Schalke 04 bateu Hapoel Tel Aviv por 3 a 1, com dois gols do espanhol Raúl, aos 3 e 58 minutos, e o terceiro de seu compatriota José Manuel Jurado, 68, na cidade alemã de Gelsenkirchen, pelo Grupo B. Hapoel descontou com Shechter, aos 90+4 minutos.

Raúl soma agora 68 gols na Champions, sendo o maior artilheiro da história da competição.

Com a vitória, os alemães têm seis pontos e sobem à segunda posição da chave, liderada pelo Lyon, com nove unidades.

Valencia foi a Escócia e empatou com Glasgow Rangers por 1 a 1, no Grupo C, e mantém a esperança de chegar às oitavas de final.

O Rangers abriu o placar aos 34 minutos, com o americano Maurice Edu, de cabeça, e o próprio Edu marcou o segundo, mas contra, aos 46 minutos, também de cabeça.

Com o empate, Valencia ocupa a terceira posição da chave, somando quatro pontos, atrás de Manchester United, sete unidades, e Rangers, cinco.

O holandês Twente e o alemão Werder Bremen também empataram por 1 a 1, no Grupo A, e amargam a terceira e na quarta posições da chave.

O gol do Twente foi marcado por Janssen, aos 75 minutos, e Arnautovic empatou cinco minutos depois.

Mais um empate entre o grego Panatinaikos e o russo Rubin Kazán, por 0 a 0, no Grupo D da Liga dos Campeões, que permanecem, respectivamente, na quarta e terceira posições da chave.

Resultados:

- Grupo A -

Inter (ITA) - Tottenham (ING) 4 - 3

Twente (HOL) - Werder Bremen (ALE) 1 - 1

Classificação:

Pts J G E P Gf Gc

1. Inter 7 3 2 1 0 10 5

2. Tottenham 4 3 1 1 1 9 7

3. Twente 2 3 0 2 1 4 7

4. Werder Bremen 2 3 0 2 1 3 7

- Grupo B -

Lyon (FRA) - Benfica (POR) 2 - 0

Schalke 04 (ALE) - Hapoel Tel-Aviv (ISR) 3 - 1

Classificação:

Pts J G E P Gf Gc

1. Lyon 9 3 3 0 0 6 1

2. Schalke 04 6 3 2 0 1 5 2

3. Benfica 3 3 1 0 2 2 4

4. Hapoel Tel-Aviv 0 3 0 0 3 2 8

- Grupo C -

Manchester United (ING) - Bursaspor (TUR) 1 - 0

Glasgow Rangers (ESC) - Valencia (ESP) 1 - 1

Classificação:

Pts J G E P Gf Gc

1. Manchester United 7 3 2 1 0 2 0

2. Glasgow Rangers 5 3 1 2 0 2 1

3. Valencia 4 3 1 1 1 5 2

4. Bursaspor 0 3 0 0 3 0 6

- Grupo D -

Barcelona (ESP) - FC Copenhague (DIN) 2 - 0

Panatinaikos (GRE) - Rubin Kazán (RUS) 0 - 0

Classificação:

Pts J G E P Gf Gc

1. Barcelona 7 3 2 1 0 8 2

2. FC Copenhague 6 3 2 0 1 3 2

3. Rubin Kazán 2 3 0 2 1 1 2

4. Panatinaikos 1 3 0 1 2 1 7

LIGA DOS CAMPEOES

BARCELONA VENCE COM 2 GOLS DE MESSI !!

Barcelona bate o Copenhague com dois gols de Messi
[+] AumentarReuters

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi marcou duas vezes e garantiu os 2 x 0 do Barcelona sobre o Copenhague, nesta quarta-feira, pelo Grupo D da Liga dos Campeões.

O Barça teve longos períodos de posse de bola no estádio Camp Nou, mas tinha dificuldade em furar o bem postado time do Copenhague, que incansavelmente marcava os donos da casa, diminuindo os espaços.

No entanto, Messi marcou seu terceiro gol na competição aos 19 minutos após ajeitar passe de Andres Iniesta e empurrar a bola para as redes.

A equipe espanhola controlou o jogo, mas Messi teve que esperar até os acréscimos para marcar seu segundo gol na partida.

Após três jogos no grupo, o Barcelona lidera com sete pontos e o Copenhague está em segundo lugar, com seis. O Rubin Kazan soma dois pontos e o Panathinaikos, um, depois do empate de 0 x 0 em Atenas nesta quarta-feira.

Xavi, do Barcelona, vai à entrega do Prêmio Príncipe


de Astúrias


BARCELONA (AFP) - O meio-campo do Barcelona Xavi Hernández "descansará neste sábado ante o Zaragoza, por prescrição médica, e poderá ir à cerimônia de entrega dos Prêmios Príncipe de Astúrias, em Oviedo", que ocorre na sexta-feira, informou nesta quinta-feira o clube.

Nesta quinta-feira pela manhã, "os técnicos, médicos e preparadores do Barcelona voltaram a avaliar a lesão do jogador Xavi Hernàndez e concordaram em dar um descanso a ele na próxima rodada da Liga contra o Zaragoza", informou o clube em seu site.

O meio-campo, que se recupera de uma lesão no tendão, disputou apenas 20 minutos da partida da Liga dos Campeões contra o Copenhague (2-0), realizada na quarta-feira.

Confirmada a ausência do jogador na partida contra o Zaragoza, "Xavi foi autorizado a participar nesta sexta-feira da cerimônia de entrega do Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes, que neste ano reconheceu o sucesso da seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul", prosseguiu o comunicado.

A cerimônia terá lugar na sexta-feira em Oviedo, no Teatro Campoamor, e além do meio-campo, os campeões mundiais Casillas, Reina, Capdevila, Marchena, Llorente, Javi Martínez, Navas e Mata, e o técnico Vicente del Bosque, estarão presentes.

SERA QUE VAI ACABAR O TABU ???

Nada como ter a bagagem de pentacampeão mundial. Ao ser questionado sobre um mistério de "quebrar a cabeça" armado pelo técnico Tite no Corinthians, Luiz Felipe Scolari não demonstrou a mínima preocupação com seu trabalho no Palmeiras para o clássico de domingo, no estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sei tudo sobre o Corinthians. Não tem o que colocar de diferente. Eu mesmo poderia mudar, posso colocar o Palaia (presidente) de centroavante, o Pescarmona (diretor de futebol) de lateral. O time (Corinthians) está escalado no jornal, é 4-4-2 bonitinho", ironizou o comandante alviverde.

Aliás, Felipão percebeu que era o momento de tirar qualquer tipo de pressão do Palmeiras para o clássico. A ordem é dar confiança a um time que vai entrar em campo com desfalques em todos os setores - defesa, meio-campo e ataque.

"Estou deixando pessoal mais tranquilo para o jogo, sem cobrança da minha parte, diferente do que vai acontecer a partir de terça-feira (para a decisão da Sul-americana contra o Atlético-MG). O resultado desta partida não vai mudar nada, pode ser que seja relevante ao torcedor, mas não irá modificar o nosso planejamento", avisou.

Nesta sexta-feira, Scolari ratificou a opinião de que o Corinthians carrega vantagens para o jogo por conta dos desfalques e do desgaste físico palmeirense. Em compensação, também concordou que as diferenças normalmente são esquecidas em clássicos.